CERTIFICADOS DE CALIBRAÇÃO

O Certificado de Calibração de um equipamento tem como objetivo apresentar qual foi o comportamento metrológico do mesmo em comparação a uma referência padrão. Dessa forma, definem-se os erros encontrados e as incertezas associadas em cada ponto de medição.

Sempre que houver uma necessidade da garantia do resultado de um requisito ou processo, o equipamento deve ser calibrado, a ponto de definir seus erros e incertezas, fazendo com que o cliente tenha a avaliação de seu processo, possa continuamente manter um controle efetivo e atuar quando detectar oscilações a partir de seus instrumentos de medição.

Os Certificados de Calibração emitidos pela TECNOISO atendem todos os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.

Disponibilizamos em nosso site todos os Certificados de Calibração dos Padrões utilizados na calibração e assim garantimos a Rastreabilidade de Medição junto aos Órgãos Reconhecidos nacional (CGCRE/INMETRO) ou internacionalmente.

As informações contidas nos nossos Certificados de Calibração são apresentadas com clareza.

A descrição dos resultados facilita o entendimento do cliente, o que é fundamental para que ele avalie de acordo com suas diretrizes e, quando for necessário, tome providências em seu processo ou equipamento.

Clicando abaixo em "Área Restrita" você terá acesso à rastreabilidade dos padrões das calibrações realizadas.

Solicite ao setor de Certificados (certificados@tecnoiso.com) o login e senha para acesso.

Os nossos clientes de contrato têm acesso à Plataforma Web. Clicando em "Sistema Web", habilitará o acesso à nossa plataforma de gerenciamento metrológico.

Nessa ferramenta, o cliente verifica todos os equipamentos cadastrados, bem como visualiza aqueles que estão “Vencidos”, “Vencendo no mês”, “Vencendo no próximo mês” e todos que precisam de uma “Avaliação” para aprovação ou reprovação.

O cliente também poderá baixar os Certificados de Calibração de cada equipamento, imprimir ou salvar em seu computador, servidor ou ERP interno.