QUALIDADE

Política da Qualidade

A Política da Qualidade da Tecnoiso foi desenvolvida em consistência com nossas atividades, tendo como finalidade a eficiência na prestação de serviços aos nossos Clientes. Todas as ações de nossos Colaboradores estão orientadas para:

• Oferecer serviços de calibração de alta qualidade;
• Atender as necessidades de nossos Clientes de forma segura e confiável;
• Garantir a credibilidade e competência técnicas do trabalho realizado;
• Buscar em todas as ações melhoria contínua de nossos processos, métodos e equipamentos, através da manutenção e aprimoramento de um sistema de gestão da qualidade eficaz;
• Enfatizar sempre a capacitação e o comprometimento dos Colaboradores;
• Garantir o cumprimento da NBR ISO/IEC 17025:2005, buscando continuamente a eficácia do sistema de gestão.

Valores

Ética – Nosso comportamento é pautado pela ética e transparência em todas as ações;
Responsabilidade – Cumprimos os acordos firmados com Clientes, Colaboradores e a Sociedade;
Valorização Humana – Nos preocupamos com a saúde, segurança e qualidade de vida de nossos Colaboradores e todas as pessoas que nos envolvem;
Qualidade – A satisfação do Cliente é nosso principal objetivo;
Inovação – Buscamos continuamente soluções inovadoras no mercado industrial.


Diferença entre Calibração e Ajuste:

Calibração:

• Operação que estabelece, sob condições especificadas numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição  fornecidos por padrões e as indicações correspondentes com as incertezas associadas. Em uma segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção em um resultado de medição à partir de uma indicação.
• Resumindo, calibração é um método que faz comparação à um valor de referência padrão conhecido que determina quanto de erro o instrumento em questão está apresentando.

Ajuste:

• Conjunto de operações efetuadas em um sistema de medição, de modo que ele forneça indicações prescritas correspondentes à determinados valores de uma grandeza à ser medida.
• Resumindo, ajuste é uma operação para adequar o sistema de medição à apresentar valores mais aproximados ao valor de referência padrão.
• Logo, uma calibração não é um ajuste, pois a calibração apresentará somente o valor que o equipamento está medindo. Em caso de estar apresentando valores fora do erro admissível estipulado pelo Cliente é realizado a verificação de possibilidade de ajuste.

 

Diferença entre Laboratórios Rastreáveis e Laboratórios RBC:

Laboratórios Rastreáveis – não são vinculados diretamente ao INMETRO, mas têm seus padrões calibrados pelo INMETRO ou por Laboratórios RBC, garantindo assim a sua rastreabilidade.

Laboratórios RBC – são vinculados diretamente ao INMETRO, ou seja, são auditados e acreditados (certificados) pelo próprio INMETRO.



Pirâmide da Rastreabilidade:

piramide

Certificado de Acreditação INMETRO - Confira nosso escopo

Certificado de Acreditação INMETRO - Confira nosso escopo